Berçário e Educação Infantil Particular Chácara Monte Alegre

Sobre Nós

" Ao longo da minha vida, sempre pensei na educação como algo para o futuro. Sempre achei que a educação faria parte do meu profissional. Sou nascida no Paraná onde as escolas de bairro fazem parte do nosso cotidiano onde o professor é praticamente da nossa família.
Formada em administração de empresas, mas sempre com a ideia de administrar uma escola, fui ao mesmo tempo administrando minha vida onde pudesse conciliar no trabalho a administração e a educação. Dei aula em faculdades onde me aproximei mais ainda da minha paixão. Quando cheguei em São Paulo, com poucas pessoas próximas, umas das únicas amigas tinha uma filha em uma escola na qual era muito distante do que eu tinha vivenciado na minha infância. E foi a partir daí que me surgiu a ideia de colocar em frente o meu maior sonho que era construir uma escola igual ou até mesmo melhor do que a que eu tinha crescido. Uma escola que respeitasse a individualidade de cada criança e que o lúdico sempre estivesse presente no âmbito escolar. Onde vivessem soltas, para enriquecê-las com suas próprias experiências.
Um lugar em que os professores sejam além de educadores, mediadores, e não somente saibam entregar conteúdo. Que sejam norteadores para a curiosidade das crianças, fazendo com que os próprios sejam protagonistas de seus conhecimentos e ajudando-os a crescer. Pessoas nas quais eles possam confiar e fazer dali mais do que uma escola, mas um lugar onde possam descobrir a si mesmos."

Aline Dalto